Excursão de 6 dias a partir de Marrakech

Excursão de 6 dias a partir de Marrakech é altamente recomendada devido à diversidade de destinos cativantes que se podem ver ao longo do caminho.

Estes incluem a exploração de aldeias berberes, Kasbahs, vales, dunas, cidades e o oceano. Durante este período de 6 dias, os participantes terão a oportunidade de participar nas delícias culinárias e nas experiências culturais do povo Amazigh.

Quais são as razões para escolher reservar a excursão do deserto de Marrakech a Tânger para uma duração de 6 dias?

Este itinerário foi especificamente concebido para o viajante entusiasta que procura mergulhar nas maravilhas culturais e geográficas dos kasbahs, das povoações berberes, das montanhas do Atlas, dos oásis e do deserto do Sara na região de Merzouga. 

Esta viagem é ideal para aqueles que procuram mergulhar nos aspectos visuais e auditivos de Marrocos num período de tempo limitado. A viagem do deserto de Marrakech a Tânger, com a duração de 6 dias, foi concebida para o viajante aventureiro que se sente confortável com longos períodos de condução.

  • Pode partir diariamente.
  • As montanhas do Atlas são deslumbrantes.
  • Ait Benhaddou Kasbah é Património Mundial da UNESCO.
  • Passeio pelas impressionantes gargantas de Dades.
  • Passeio de camelo no deserto em Merzouga.
  • Acampar no deserto sob as estrelas.
  • O pôr do sol e o amanhecer sobre as dunas são deslumbrantes.
  • Deserto do Saara: Dormir sob as estrelas entre dunas imponentes.
  • Dunas de areia.
  • O desfiladeiro de Todra, no Grand Canyon de Marrocos, é de cortar a respiração.
  • formações rochosas.
  • Passeio pelos palmeirais do vale de Ziz.
  • Os tambores locais tocam música à volta da fogueira.
  • Passeio pelos palmeirais do vale do Draa.
  • A viagem tem um guia inglês ou espanhol.
  • Caminhada desde uma povoação rural berbere até às deslumbrantes montanhas do Alto Atlas.
  • As montanhas do Atlas, a cordilheira mais alta do Norte de África, oferecem paisagens deslumbrantes.
  • Visite Ouarzazate, a Hollywood de Marrocos, e veja o Atlas Cinema Studio.
  • o maior estúdio de cinema do mundo, com os seus cenários em deterioração no meio do clima agreste do deserto.
  • Passe algum tempo na floresta de cedro de Azrou para ver e fotografar os macacos bárbaros.
  • A viagem económica oferece serviços de alta qualidade.

Como é que vai passar estes Excursão de 6 dias a partir de Marrakech?

A empresa Morocco Days Tour propõe um programa sugerido para uma viagem de 6 dias em Marrocos. Este plano diário tem como objetivo fornecer uma visão geral de como irá passar o seu tempo durante a viagem.

O programa de viagem proposto tem a flexibilidade de poder ser modificado de modo a corresponder às preferências individuais, permitindo assim uma experiência personalizada e adaptada às suas necessidades específicas.

Itinerário de Excursão de 6 dias a partir de Marrakech

O motorista da nossa empresa irá buscá-lo ao seu alojamento de manhã e depois partirá de Marrakech em direção ao desfiladeiro de Dades, subindo a cordilheira do Alto Atlas através do desfiladeiro de Tizi-in-Tichka (2260 m), com paragens ao longo do caminho para vistas panorâmicas e fotografias únicas das comunidades berberes e dos seus deslumbrantes arredores.

O Kasbah de Ait Ben-Haddou, património mundial protegido pela UNESCO e local de filmagens de inúmeros filmes mundiais, incluindo Game of Thrones e Gladiator, será o nosso destino à tarde. É um dos locais mais famosos e históricos de Marrocos.

Depois de almoçarmos num dos restaurantes locais do Kasbah, iremos a Ouarzazate para visitar o estúdio Atlas Film, onde foram filmados vários filmes famosos, incluindo Lawrence da Arábia, A Joia do Nilo, A Múmia, Reino dos Céus, Astérix & Obélix: Missão Cleópatra, etc. Passeio rápido pela fortificação mais espetacular de Marrocos, a Kasbah de Taourirt.

De seguida, tomamos um caminho através do Vale de Skoura, também conhecido como o Vale dos Mil Kasbahs e Vale das Rosas", que é conhecido pela sua água de rosas e instalações de destilação artesanal, para chegar às Gargantas de Dades. Chegaremos ao Vale de Dades ao fim da tarde e pernoitaremos num hotel.

Terá tempo para explorar o deslumbrante Vale do Dades depois do pequeno-almoço, antes de continuarmos a viagem até ao Deserto do Saara. Viajaremos pelo Vale do Dades, um paraíso verdejante pontilhado de agricultores e palmeiras. As Gargantas de Toudgha, os famosos desfiladeiros que se elevam cerca de 300 metros acima do solo, serão a primeira paragem em Tinghir.

É considerado um local muito apreciado pelos alpinistas e as famílias marroquinas fazem piqueniques junto ao rio. Antes de prosseguirmos a nossa viagem, terá a oportunidade de passear ao longo do canal e tirar algumas fotografias. Para o almoço, a paragem será em Tinjdad. Continuamos para a aldeia de Jorf, onde poderá explorar o sistema de irrigação subterrânea.

De seguida, a cidade de Arfod, rica em fósseis. O deserto de Merzouga será a nossa próxima paragem. Ao longo do caminho, passará pelas espectaculares dunas de areia de Erg Chebbi, que são as dunas mais altas do Norte de África. Nunca deixará de se maravilhar com a sua súbita ascensão a partir do solo árido. Quando chegar ao deserto, o camelo atravessará as altas dunas de Erg-Chebbi.

No cimo de uma duna alta, assistirá a um pôr do sol de cortar a respiração. Antes de ir para o acampamento no deserto, terá tempo para ver o pôr do sol e tirar fotografias. Depois de um excelente jantar, os nómadas locais tocarão música berbere para sua diversão sob um céu brilhante. No acampamento, pernoitará.

Hoje, deve levantar-se cedo para apreciar o esplendor do nascer do sol no deserto. Depois do pequeno-almoço, o camelo regressará a Merzouga, onde se encontrará com o nosso motorista e partirá para Fes. O mercado de Risani será o primeiro destino, onde os habitantes locais podem comprar e vender produtos, gado e roupas étnicas.

Terá a oportunidade de visitar o bairro aqui. De seguida, viajaremos para Erfoud, conhecida pelos seus mármores fossilizados. Antes de irmos para o vale de Ziz, onde pararemos para tirar fotografias das suas vistas panorâmicas, faremos uma paragem na cooperativa de fósseis. A Midelt almoça à hora prevista.

Mais tarde, seguiremos para Azrou para fotografar os macacos indomáveis que vivem na selva de Cedarwoods. viagem para Fes via Ifrane (a Suíça de Marrocos). O nosso motorista deixá-lo-á no seu alojamento na Medina de Fes.

A sua visita de hoje será dedicada a conhecer a capital espiritual de Marrocos com um guia nativo. Depois do pequeno-almoço, encontrar-se-á com o seu guia local e começará a sua visita à antiga medina a partir do exterior, admirando a magnífica vista da Medina a partir dos túmulos de Merenid.

Continue a sua exploração do bairro depois de visitar os locais mais importantes da cidade, admirando as belas fontes da cidade, o mosaico da Fonte Nejjarine e visitando as Medersas (escolas coreanas), que datam do século XIII.

A seguir, o visitante poderá admirar as cerâmicas azuis da entrada de Bab Boujloud, a Mellah" do bairro judeu, que remonta ao século XIV, a Porta do Palácio Real e as famosas mesquitas, entre as quais a Mesquita de Quaraouiyine, erigida por Fátima el Fihri em 859, e a Mesquita da Andaluzia, que data de 860.

De seguida, passeará pelas ruelas sinuosas onde se encontram tapetes berberes de tecido intrincado e uma variedade de outras artes e ofícios marroquinos. Verá também o artesanato tradicional marroquino na cooperativa de cerâmica, os grandes curtumes de Chouara e a Medersa Seffarin, onde são feitas obras-primas de metal e outras obras de arte arquitectónicas ornamentadas. Passe a noite no seu riad.

O dia começa oficialmente depois de nos encontrarmos com o nosso motorista e partirmos para Chefchaouen. Percorreremos as montanhas do Rif e Ouazzan, parando frequentemente para apreciar as vistas panorâmicas, as paisagens deslumbrantes e o ar puro.

Teremos de viajar cerca de quatro horas para chegar à cidade azul. Chefchaouen situa-se no norte. É conhecida como "A Pérola Azul" devido às imponentes e deslumbrantes muralhas pintadas de azul que a rodeiam. As origens deste tom de azul remontam ao século XV, quando os judeus que fugiam da Inquisição espanhola invadiram Chefchaouen.

Terá de percorrer as ruas sinuosas e de descida acentuada da cidade, onde abundam as oportunidades para tirar fotografias. A Praça Uta El-Hammam, situada no coração da Medina, será o seu primeiro destino. Um ambiente tranquilo, rodeado de cafés e restaurantes.

Poderá também ver a Grande Mesquita, o rio Ras Elma, que atravessa a cidade antiga, e o Museu Etnográfico, que alberga instrumentos musicais, imagens da cidade histórica e de outras culturas. Depois de percorrer toda a cidade azul, faça o check-in no seu hotel para passar a noite.

Partimos depois do pequeno-almoço para Tânger. Passaremos por Tetuão, que os exilados judeus e muçulmanos do sul de Espanha fundaram no século XIV. A UNESCO classificou a Medina como Património da Humanidade. É desejável passear pelas suas bancas e edifícios brancos. O trabalho único de azulejos da cidade pode ser encontrado no chão, nos pilares e nos dados, indicando que a arquitetura das cidades de Sevilha, Andaluzia e Córdova reflecte a influência mourisca.

Mais tarde, continuamos a nossa viagem para Tânger atravessando as montanhas Rif, que ficam a poucos quilómetros do mar. Isto proporciona a opção de parar para admirar e fotografar o ambiente único e maravilhoso.

Visitaremos a famosa Gruta de Hércules e o Cabo Spartel, onde os oceanos Mediterrâneo e Atlântico se encontram, antes de o deixarmos no seu alojamento. Este é o fim dos nossos serviços.

Incluído

Excluído

Por favor Se os itinerários que propomos não satisfazem as suas necessidades, contacte-nos. e conte-nos as suas ideias, e um dos nossos especialistas entrará em contacto consigo para o ajudar a criar uma viagem única…

O que levar na sua viagem a Marrocos?

É muito aconselhável utilizar cadeados de mala autorizados pela Transportation Security Administration (TSA) para proteger as suas malas. Além disso, recomenda-se que não transporte pessoalmente objectos caros a bordo do avião.

Um número significativo das nossas excursões inclui muitas deslocações do nosso centro operacional; por isso, aconselhamos vivamente que minimize o peso dos seus pertences ao fazer as malas.

É essencial reconhecer que pode não haver sempre uma pessoa acessível para prestar assistência no transporte dos seus pertences. Por conseguinte, é aconselhável limitar a quantidade de bagagem a uma carga manejável que possa ser transportada sozinho.

  • Respeitar a cultura do país de destino
  • Os viajantes devem vestir-se com modéstia e evitar tops, camisas decotadas e calções curtos.
  • Os lenços de cabeça são facultativos.
  • Vestuário e calçado para caminhadas (pode ficar enlameado).
  • Fato de banho.
  • Sapatos de caminhada confortáveis.
  • Um casaco leve ou corta-vento (Essaouira é ventosa).
  • Traga um casaco grosso (Nota: As montanhas do Alto Atlas podem ser frias de novembro a março).
  • Prepare-se para as noites frias de inverno.
  • Adaptador de corrente para 220v, 50 Hz (tomadas redondas de dois pinos).
  • Artigos de higiene pessoal.
  • Protetor solar, óculos de sol, chapéu.
  • Prepare um pacote de primeiros socorros contendo bálsamo labial, aspirina, pensos rápidos, creme para os músculos, comprimidos de Imodium para diarreia moderada e quaisquer outros medicamentos
  • sujeitos a receita médica.
Documentos de viagem
  • Um passaporte válido, acompanhado de fotocópias.
  • A subscrição de um seguro de viagem, acompanhado de fotocópias.
  • Bilhetes de avião, acompanhados de fotocópias.
  • São necessárias autorizações de entrada ou certificados de vacinação?
  • Relativamente aos métodos de pagamento, as pessoas têm a opção de utilizar cartões de crédito, cartões de débito ou dinheiro.
  • Em particular, os cartões de crédito MasterCard e Visa são frequentemente utilizados.
  • Os métodos de pagamento mais utilizados são os cartões American Express e Maestro.
  • A utilização do produto em Marrocos apresenta desafios.
  • O documento acima referido, que foi impresso.

Recomenda-se que obtenha uma cobertura de seguro suficiente antes da data de partida prevista, como medida de precaução contra acontecimentos imprevistos.

O âmbito da cobertura deve incluir questões potenciais como danos ou perda de bagagem, atrasos ou cancelamentos do avião e outros assuntos relacionados.

Mohamed Nogot

Mohamed Nogot é o fundador e proprietário da Morocco Days, que proporciona experiências de viagem e excursões excepcionais para aqueles que anseiam por aventura. Com mais de uma década de experiência na indústria do turismo, a paixão de Mohamed por viagens e pela exploração das jóias escondidas de Marrocos levou-o a criar uma empresa que oferece passeios personalizados e à medida, garantindo que cada viajante tenha uma experiência inesquecível. A Morocco Days permite aos hóspedes mergulharem na cultura local, explorarem algumas das paisagens mais deslumbrantes do país e deliciarem-se com a cozinha tradicional. O foco de Mohamed no ecoturismo e nas viagens sustentáveis cria uma oportunidade para os viajantes retribuírem enquanto melhoram a vida das comunidades locais. Quando se junta a uma excursão Morocco Days, não é apenas um convidado; torna-se parte de uma família apaixonada por mostrar a beleza de Marrocos. Mohamed e a sua equipa de profissionais esforçam-se por criar memórias que perdurarão para toda a vida.
Fundador
Os melhores guias

Faça a distinção entre uma viagem normal e uma extraordinária. Seleccionados à mão como os mais acessíveis por nós ou pelos nossos parceiros regionais Pretendem proporcionar uma verdadeira visão do seu país e não apenas datas e nomes.

100% feito à medida

Todas as suas férias são concebidas em função das suas necessidades Explore os seus interesses ao seu próprio ritmo Seleccione o seu estilo de alojamento preferido Crie a viagem perfeita com a ajuda dos nossos especialistas

Conhecimentos especializados

Todos os nossos especialistas viveram ou viajaram muito nas suas respectivas áreas de especialização. Todas as suas férias serão tratadas pelo mesmo profissional. maximize o seu tempo e os seus recursos financeiros

Férias em família

Está no sítio certo, onde encontrará todas as ideias de que necessita para organizar as suas próximas férias em família...

Cruzeiros

Um cruzeiro a Marrocos combina as tradições tradicionais berberes com influências do sul do Mediterrâneo.

Experiências de luxo

Marrocos pode ser explorado de uma forma sumptuosa à sua escolha. oferece uma maravilhosa fusão de história,

×