Excursão de 5 dias a partir de Casablanca

Excursão de 5 dias a partir de Casablanca levá-lo-á das ruas movimentadas de Casablanca até à encantadora Cidade Azul. Cada dia desta viagem emocionante será repleto de novas experiências que o farão mergulhar na cultura vibrante de Marrocos.

Prepare-se para explorar a bela arquitetura e a deliciosa cozinha local de Fes, uma cidade histórica. Terá também a oportunidade de caminhar pelas belíssimas Montanhas Rif, onde poderá desfrutar de vistas deslumbrantes sobre o campo.

Por fim, chegará à Chefchaouen, onde será recebido pelas tranquilas ruas azuladas e pelo deslumbrante artesanato marroquino. Terá muito tempo para passear pelos souks e bazares da cidade para comprar lembranças únicas e comida deliciosa.

No geral, esta aventura de 5 dias é a forma perfeita de conhecer a beleza e a riqueza de Marrocos. Prepare-se para criar memórias inesquecíveis que guardará para sempre.

Quais são as razões para escolher reservar a excursão de 5 dias a partir de Casablanca?

Este itinerário foi especialmente concebido para os viajantes entusiastas que procuram mergulhar nas maravilhas culturais e geográficas da viagem de 5 dias a partir de Casablanca.

Esta viagem é ideal para aqueles que procuram mergulhar nos aspectos visuais e auditivos de Marrocos num período de tempo limitado.

A excursão de 5 dias a partir de Casablanca foi concebida para o viajante aventureiro que se sente confortável com longos períodos de condução.

Como é que vai passar esta viagem de 5 dias a partir de Casablanca?

A empresa Morocco Days Tour propõe um programa sugerido para uma viagem de 5 dias em Marrocos. Este plano dia a dia destina-se a fornecer uma visão geral de como irá passar o seu tempo durante a viagem.

O programa de viagem proposto tem a flexibilidade de ser modificado de modo a corresponder às preferências do indivíduo, permitindo assim uma experiência personalizada adaptada às suas necessidades específicas.

Itinerário de Excursão de 5 dias

O primeiro dia da nossa viagem de 5 dias a partir de Casablanca será passado a explorar a capital económica de Marrocos. Visitará a Mesquita Hassan II em Casablanca.

A mesquita de Hassan II está situada à beira do Oceano Atlântico. A mesquita apresenta exemplos impressionantes da arquitetura islâmica marroquina.

A mesquita apresenta exemplos impressionantes da arquitetura islâmica marroquina, azulejos artesanais e delicadas esculturas em gesso. Passeará ao longo da costa, admirando o Oceano Atlântico, antes de se dirigir ao hotel para passar a noite.

Após o pequeno-almoço, o nosso motorista irá buscá-lo ao seu hotel e transportá-lo-á para Rabat (a capital de Marrocos). Iremos à Mesquita e à Torre de Hassan, que foram erigidas no século XII, mas que ficaram inacabadas quando o Califa morreu.

Aí, terá a oportunidade de visitar os Mausoléus dos dois últimos monarcas marroquinos, Mohammed V (falecido em 1961) e o seu filho Hassan II (falecido em 1999), e ficará cativado pelas delicadas esculturas marroquinas e pelos azulejos Zelig. De seguida, passeie pela Kasbah de Oudaias.

Regressaremos a Fes à tarde. Paramos em Volubilis e Meknes ao longo do caminho para visitas guiadas a ambos. Depois continuamos para Fes para uma noite.

A sua visita de hoje será dedicada a conhecer a capital espiritual de Marrocos com um guia nativo. Depois do pequeno-almoço, encontrar-se-á com o seu guia local e começará a sua visita à antiga medina a partir do exterior, admirando a magnífica vista da Medina a partir dos túmulos de Merenid.

Continue a sua exploração do bairro depois de visitar os locais mais importantes da cidade, admirando as belas fontes da cidade, o mosaico da Fonte Nejjarine e visitando as Medersas (escolas coreanas), que datam do século XIII.

A seguir, o visitante poderá admirar as cerâmicas azuis da entrada de Bab Boujloud, a Mellah do bairro judeu, que remonta ao século XIV, a Porta do Palácio Real e as famosas mesquitas, entre as quais a Mesquita de Quaraouiyine, erigida por Fátima el Fihri em 859, e a Mesquita da Andaluzia, que data de 860.

De seguida, passeará pelas ruelas sinuosas onde se encontram tapetes berberes de tecido intrincado e uma variedade de outras artes e ofícios marroquinos. Verá também o artesanato tradicional marroquino na cooperativa de cerâmica, nos grandes curtumes de Chouara e na Medersa Seffarin.

onde são feitas obras de arte em metal e outras obras de arte arquitectónicas ornamentadas. Passar a noite no seu riad.

O dia começa oficialmente depois de nos encontrarmos com o nosso motorista e partirmos para Chefchaouen. Percorreremos as montanhas do Rif e Ouazzan, parando frequentemente para apreciar as vistas panorâmicas, as paisagens de cortar a respiração e o ar puro. Teremos de viajar cerca de quatro horas para chegar à cidade azul.

Chefchaouen situa-se no norte. É conhecida como a Pérola Azul devido às imponentes e deslumbrantes muralhas pintadas de azul que a rodeiam. As origens deste tom de azul remontam ao século XV, quando os judeus que fugiam da Inquisição espanhola invadiram Chefchaouen.

Terá de percorrer as ruas sinuosas e de descida acentuada da cidade, onde abundam as oportunidades para tirar fotografias. A Praça Uta El-Hammam, situada no coração da Medina, será o seu primeiro destino. Um ambiente tranquilo, rodeado de cafés e restaurantes.

Poderá também ver a Grande Mesquita, o rio Ras Elma, que atravessa a cidade antiga, e o Museu Etnográfico, que alberga instrumentos musicais, imagens da cidade histórica e de outras culturas. Depois de percorrer toda a cidade azul, faça o check-in no seu hotel para passar a noite.

Depois do pequeno-almoço, regressamos a Casablanca. Atravessaremos as montanhas do Rif. O nosso motorista será muito flexível ao longo do trajeto.

Paragem em vários locais para tirar fotografias e apreciar a vista panorâmica, a bela paisagem e o ar puro.

Chegaremos a Casablanca ao fim da tarde e deixá-lo-emos no seu hotel.

Incluído

Excluído

Por favor Se os itinerários que propomos não satisfazem as suas necessidades, contacte-nos. e conte-nos as suas ideias, e um dos nossos especialistas entrará em contacto consigo para o ajudar a criar uma viagem única…

O que levar na sua viagem a Marrocos?

É muito aconselhável utilizar cadeados de mala autorizados pela Transportation Security Administration (TSA) para proteger as suas malas. Além disso, recomenda-se que não transporte pessoalmente objectos caros a bordo do avião.

Um número significativo das nossas excursões inclui muitas deslocações do nosso centro operacional; por isso, aconselhamos vivamente que minimize o peso dos seus pertences ao fazer as malas.

É essencial reconhecer que pode não haver sempre uma pessoa acessível para prestar assistência no transporte dos seus pertences. Por conseguinte, é aconselhável limitar a quantidade de bagagem a uma carga manejável que possa ser transportada sozinho.

  • Respeitar a cultura do país de destino
  • Os viajantes devem vestir-se com modéstia e evitar tops, camisas decotadas e calções curtos.
  • Os lenços de cabeça são facultativos.
  • Vestuário e calçado para caminhadas (pode ficar enlameado).
  • Fato de banho.
  • Sapatos de caminhada confortáveis.
  • Um casaco leve ou corta-vento (Essaouira é ventosa).
  • Traga um casaco grosso (Nota: As montanhas do Alto Atlas podem ser frias de novembro a março).
  • Prepare-se para as noites frias de inverno.
  • Adaptador de corrente para 220v, 50 Hz (tomadas redondas de dois pinos).
  • Artigos de higiene pessoal.
  • Protetor solar, óculos de sol, chapéu.
  • Prepare um pacote de primeiros socorros contendo bálsamo labial, aspirina, pensos rápidos, creme para os músculos, comprimidos de Imodium para diarreia moderada e quaisquer outros medicamentos
  • sujeitos a receita médica.
Documentos de viagem
  • Um passaporte válido, acompanhado de fotocópias.
  • A subscrição de um seguro de viagem, acompanhado de fotocópias.
  • Bilhetes de avião, acompanhados de fotocópias.
  • São necessárias autorizações de entrada ou certificados de vacinação?
  • Relativamente aos métodos de pagamento, as pessoas têm a opção de utilizar cartões de crédito, cartões de débito ou dinheiro.
  • Em particular, os cartões de crédito MasterCard e Visa são frequentemente utilizados.
  • Os métodos de pagamento mais utilizados são os cartões American Express e Maestro.
  • A utilização do produto em Marrocos apresenta desafios.
  • O documento acima referido, que foi impresso.

Recomenda-se que obtenha uma cobertura de seguro suficiente antes da data de partida prevista, como medida de precaução contra acontecimentos imprevistos.

O âmbito da cobertura deve incluir questões potenciais como danos ou perda de bagagem, atrasos ou cancelamentos do avião e outros assuntos relacionados.

Mohamed Nogot

Mohamed Nogot é o fundador e proprietário da Morocco Days, que proporciona experiências de viagem e excursões excepcionais para aqueles que anseiam por aventura. Com mais de uma década de experiência na indústria do turismo, a paixão de Mohamed por viagens e pela exploração das jóias escondidas de Marrocos levou-o a criar uma empresa que oferece passeios personalizados e à medida, garantindo que cada viajante tenha uma experiência inesquecível. A Morocco Days permite aos hóspedes mergulharem na cultura local, explorarem algumas das paisagens mais deslumbrantes do país e deliciarem-se com a cozinha tradicional. O foco de Mohamed no ecoturismo e nas viagens sustentáveis cria uma oportunidade para os viajantes retribuírem enquanto melhoram a vida das comunidades locais. Quando se junta a uma excursão Morocco Days, não é apenas um convidado; torna-se parte de uma família apaixonada por mostrar a beleza de Marrocos. Mohamed e a sua equipa de profissionais esforçam-se por criar memórias que perdurarão para toda a vida.
Fundador
Os melhores guias

Faça a distinção entre uma viagem normal e uma extraordinária. Seleccionados à mão como os mais acessíveis por nós ou pelos nossos parceiros regionais Pretendem proporcionar uma verdadeira visão do seu país e não apenas datas e nomes.

100% feito à medida

Todas as suas férias são concebidas em função das suas necessidades Explore os seus interesses ao seu próprio ritmo Seleccione o seu estilo de alojamento preferido Crie a viagem perfeita com a ajuda dos nossos especialistas

Conhecimentos especializados

Todos os nossos especialistas viveram ou viajaram muito nas suas respectivas áreas de especialização. Todas as suas férias serão tratadas pelo mesmo profissional. maximize o seu tempo e os seus recursos financeiros

Férias em família

Está no sítio certo, onde encontrará todas as ideias de que necessita para organizar as suas próximas férias em família...

Cruzeiros

Um cruzeiro a Marrocos combina as tradições tradicionais berberes com influências do sul do Mediterrâneo.

Experiências de luxo

Marrocos pode ser explorado de uma forma sumptuosa à sua escolha. oferece uma maravilhosa fusão de história,

×